Canal Jornalismo Publicidade

Loading...

sexta-feira, 11 de abril de 2008



raimundo
fabio
sandro
thassio
cesar

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Arcanjos-Danni Carlos




Arcanjo
Composição: Danni Carlos
Em quanto ela dormiaele atentava em seus pensamentose quando a noite vinhaela temia poder cair a qualquer momentoporque a verdade aparece voce vai verA verdade nao esquece ate dissolvernuma lagrima quente quem te fez chorarMeu arcanjo anda armado pra me defendere com seu corpo fechado poe pra correrToda a sombra que cisme em pousar do meu ladoagora ela entende que ser valenteE ter paciencia a cada minutoNao basta somente querer tnatose as atitudes ja diziam tudopreste atençao voce vai ficar velho um diaaceito sua maomas nao caio em sua armadilha porque a verdade aparece voce vai vera verdade naoesquece ate dissolver numa lagrima quente quem te fez chorarmeu arcanjo andaarmado pra me defendere com seu corpo fechado poe pra correr toda a sombra que cisme em pousar do meu lado.











Filha de baianos, Danni Carlos nasceu no Rio de Janeiro, no dia 2 de julho de 1975. Começou a compor suas canções aos 16 anos e logo estava mostrando seu trabalho para quem quisesse ouvir e se apresentando no circuito de bares da noite carioca com seu inseparável violão. Estudante de astrologia, tarô e teatro, com 21 anos ela resolveu se aventurar pela Europa, continente que percorreu como mochileira, cabelos tingidos de vermelho, cantando e tocando para ganhar alguns trocados. Nessas andanças, chegou até a morar por um curto período com um grupo de freiras, num convento italiano, num clima zen que, por mais estranho que pareça, tem tudo a ver com o temperamento da roqueira. De volta ao Rio com muita história para contar, a alta e loura Danni (que visualmente é uma mistura de Sharon Stone e Courtney Love) procurou a editora da BMG para registrar 20 músicas que tinha composto, algumas delas em inglês. Acabou chamando a atenção dos executivos da gravadora e recebeu de volta uma contraproposta, bastante tentadora: a de regravar, com sua voz calorosa, em formato acústico, alguns hits do rock internacional, como Wherever You Will Go (The Calling), I Was Born To Love You (tradução) (Freddie Mercury) e Missing (Everything But the Girl).



O resultado foi o CD RockNRoad Acústico (2003), que não tinha como dar errado. Em pouco tempo, o disco bateu a marca de 130 mil cópias vendidas e empurrou definitivamente a moça para a carreira musical (nessa época, Danni chegou a participar como atriz do seriado Carga Pesada e da novela Aí é que são elas, ambos da Rede Globo). Em 2004, a cantora repetiu a dose com o disco RockNRoad Again, no qual gravou canções como Sowing The Seeds Of Love (Tears For Fears), Wonderwall (Oasis), Like a Prayer (Madonna) e Não leve a mal (Dont get me wrong) – versão em português de Dont Get Me Wrong, hit dos anos 80 do grupo americano Pretenders, aprovada pela própria compositora e líder da banda, Chrissie Hynde. RockNRoad Again foi um sucesso como o primeiro disco e levou Danni Carlos para o primeiro time dos cantores brasileiros que se dedicam a releituras de sucessos internacionais. Com toda a segurança do que estava fazendo, em 2005 Danni voltou à carga com RockNRoad All Night. Em seu terceiro CD ela não abandona a fórmula dos anteriores, mas dá um passo à frente na construção de uma carreira autoral: são seus os arranjos para as músicas Fever (sucesso do repertório de Elvis Presley), Staying Alive (Bee Gees), Money For Nothing (Dire Straits) e Purple Rain (Prince). Site: http://www.dannicarlos.com.br/





Ciber rebeldes

O texto tem como ponto principal a expansão da internet como meio de comunicação predominante.
emonstra as novas utilidades da internet e a facilidade em expor idéias sejam elas boas ou ruins
através da mesma.
"Sendo essa a principal luta dos 'ciber-rebeldes', romper essas 'barreiras' para que o conceito inicial da Internet prevaleça."
A frase expressa com claressa o inteuito desta discussão pois, o conceito de internet deve ser de expansão ouseja onde todos devem ter acesso , fazendo aind auma alusão ao carnaval onde "vale- tudo".
Marcos felipe - pp mat.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

babado novo Bola de sabão

Ai está o slide da música Bola de sabão.
Letra:
Bola de SabãoBabado NovoComposição: Claudia Leite / Ramon CruzBaby! Baby!Queria tanto te verVê se me liga as vezesSó para dizer um oiTalvez quem sabeNão seja assim tão tardeQueria ter uma navePrá te levarPrá dar um rolé...Nas nuvens!E te vestir com a luz do solTe beijar infinitoAdmirar as suas asas...Anjo!Venha voar só no meu céuMe pegue no teu coloQue eu viajoAlém do horizonte...(Hê! Hê!)Pirou!Minha cabeçaE o coraçãoFeito bola de sabãoMe desmancho por você...(2x)(Hê! Hê!)Baby! Baby!Queria tanto te verVê se me liga as vezesSó prá dizer um oiTalvez quem sabeNão seja assim tão tardeQueria ter uma navePrá te levarPrá dar um rolé...Nas nuvens!E te vestir com a luz do solTe beijar infinitoAdmirar as suas asas...Anjo!Venha voar só no meu céuMe pegue no teu coloQue eu viajoAlém do horizonte...(Hê! Hê!)Pirou!Minha cabeçaE o coraçãoFeito bola de sabãoMe desmancho por você...(2x)(Hê! Hê! Hê! Hê!)Oh! Oh! Oh! Oh!Oh Oh!Oh! Oh!Oh! Oh! Oh Oh!Oh! Oh! Oh! Oh!Oh Oh!...(2x)(Hê! Hê!)Nas nuvens!E te vestir com a luz do solTe beijar infinitoAdmirar as suas asas...Anjo!Venha voar só no meu céuMe pegue no teu coloQue eu viajoAlém do horizonte...(Hê! Hê!)Pirou!Minha cabeçaE o coraçãoFeito bola de sabãoMe desmancho por você...(4x)Hê! Hê! Hê! Hê! Hê!...Essa era a música que estava tocando na hora que eu e meu namorado nos conhecemos!
http://docs.google.com/Present?docid=dhn9h7v9_9ckd7qrgb

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Tecnologia e Jornalismo

Projeto em slide: Tecnologias Esquecidas



Carolina Sarmento
Décio Callado
Gelísia Soares
Lília Amaral
Terena Cardoso

Podcast de divulgação de sua Mídia (Mídia Rádio)

.....


O seu grupo deve fazer um pequeno Podcast (Programa de Rádio) para divulgar o seu projeto Final da disciplina. Use o seu mp3 player para fazer a gravação. A duracao deve ter em média 2 minutos. Voce pode inserir depoimentos dos integrantes do grupo, entrevistas com pessoas nas Faculdades Jorge Amado sobre o assunto, entrevistas com pessoas de referência. Depois de gravar, voce pode usar o programa Windows Movie Maker ou o programa de Edição de audio Online JAMGLUE, (mais completo) para mixar o seu podcast, diretamente na internet. Mixe, sua gravação com musicas, efeitos de som, efeitos especiais com o audio para fazer um podcast profissional.

Observacoes:


  1. Para fazer upload e do seu audio no JAMGLUE voce precisa se cadastrar no site.
  2. O Programa de Audio finalizado deverá ser publicado no blog obrigatoriamente pelo Método EMBED.
  3. Caso voce edite o podcast no windows movie maker, use um portal de audio, como mp3tube.net para colocar seu audio online e em seguida publicar no Blog.
  4. Caso voce edite o seu podcast no JAMGLUE, o processo de publicação é mais rapido que o site mp3tube.net. Como tudo já estará online, depois de terminar a edicao do podcast, utilize a opcao publish (Publicar remix) para criar o codigo embed, que deve ser publicado no Blog.
  5. No JamGLUE ja existem efeitos sonoros prontos que podem ser utilizados por voce.
  6. Caso voce deseje colocar mais efeitos de Audio no JAMGLUE voce podera usar sites de audio como o SoundSNAP. Clique AQUI para encontrar Musicas e efeitos sonoros no site SoundSnap para utilizar no JAMGLUE.
  7. Faça a divulgacao (fale o nome e endereco da internet ) da Blogsala nesta Midia.
  8. Nao esqueca os créditos sonoros Fale o nome dos componentes envolvidos no projeto.
  9. Para registrar o comprimento da atividade o Blog, pelo menos um integrante do grupo deve enviar o link da postagem no Blog para esta tarefa do ambiente virtual Moodle.


Boa Mixagem


Prof. Leonardo

Postagem - Jornalismo

Tecnologia

2°Atividade ´´Ciber rebeldes``

"Da mesma forma como os 'luddites' desativaram as máquinas visando que seriam substituídos por elas, os 'ciber-rebeldes' lutam com outras armas para que se matenha a primeira intenção e proposta da Internet, que é, espaço e conteúdo interativo desarticulado de forma uniforme e gratuita.Com o aumento da rede e a vinda de grandes empresas nesse setor, alguns dos conteúdos que eram de graça, passaram a serem cobrados, fazendo com que o príncipio da Internet seja escondido e ignorado ...sendo essa a principal batalha dos 'ciber-rebeldes', que é romper e destruir essas 'barreiras' para que o conceito inicial da Internet seja mantido."

Projeto Interdisciplinar PP.

Projeto de Mídia - Jornalismo Online



Equipe:
Jacques P.
Leonardo Ferraz
Luciana Ferraz
Paula Morais

Jornalismo.

Projeto Sociedade e Tecnologia - Slide

terça-feira, 8 de abril de 2008

03º Atividade: Música c/ fotos!

Música: "Amado"
Por: Vanessa da Mata


Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do sol, postal, mais ninguém



Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro





Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus




Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você...

02º Atividade: Texto: "Ciber-Rebeldes"

Texto: "Ciber-Rebeldes"
De: André Lemos

*Discurssão sobre o texto:

"Assim como os 'luddites' quebraram as máquinas acreditando que seriam substituídos por elas, os 'ciber-rebeldes' lutam com outras armas para que prevaleça a primeira proposta da Internet, que é, espaço e conteúdo interativo destribuído de forma uniforme e gratuita.
Com a expansão da rede e a chegada de grande empresas nesse setor, alguns dos conteúdos, antes gratuítos, passaram a serem cobrados, fazendo com que o príncipio da Internet seja ignorado...sendo essa a principal lutar dos 'ciber-rebeldes', romper essas 'barreiras' para que o conceito inicial da Internet prevaleça."

01º Atividade: Música



Música: "Amado"
Por: Vanessa da Mata



Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você