Canal Jornalismo Publicidade

Loading...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Tecnologia...

As atividades mais comuns do nosso dia-a-dia são possiveis graças ás tecnologias a que temos acesso. Ao conjunto de conhecimentos e principios cientificos , que se apliacam ao planejamento, á construção e á utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividades nós chamamos de "Tecnologia", ou seja, os homens precisam pesquisar, planejar e criar tecnologias para construir qualquer coisa. Até nossas maneiras, jeitos ou habilidades são ditas como tecnologias, só que essa execução é chamada de técnicas.
Nos dias atuais dificilmente a nossa vida cotidiana seria possivel sem as tecnologias, elas invadiram por completo o nosso cotidiano ejá não sabemos viver sem fazer uso delas.

Equipe: Iale, Luana michele, Fabiana, Raimundo. PUBLICIDADE e PROPAGANDA.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Síntese dos Conceitos Abordados

As tecnologias a que nós temos acesso não resultam somente em equipamentos sofisticados, como uma câmera digital ou um computador. Resultam em talheres, canetas, camas e outros objetos, que já estão tão presentes em nosso cotidiano, que não associamos esses, às tecnologias.
Tecnologia é aplicar conhecimentos científicos para planejar, construir e utilizar um equipamento em uma determinada atividade. Ou seja, isso vale tanto para uma caneta esferográfica como para uma câmera digital. A diferença é a percepção da presença em nosso cotidiano.

Aluno: Jacques P. Amitay

terça-feira, 11 de março de 2008

Conceitos e Tendências

Constantemente visto de forma equivocada pela sociedade, o conceito de tecnologia é mais do que um temido “destruidor de empregos” e sua intrínseca imagem de mercadoria. Na verdade ela, a tecnologia, vai muito além do que se acredita. É uma importante ferramenta (leitura e escrita, por exemplo) para a sobrevivência e desenvolvimento do homem, dando suporte à educação e praticidade no dia-a-dia.

A necessidade do ser humano impulsiona e aperfeiçoa o desenvolvimento técnico, como é possível perceber ao longo da História com o surgimento da roda, posteriormente do carro, criação do avião, entre muitas outras situações. A tecnologia faz parte da cultura e o contexto em que se insere é fundamental para entender o uso a ela destinado.

É necessária, portanto, a elaboração política e científica de cada país, antes de “importar” novas tecnologias, para garantir adequação às circunstâncias como defende Milton Vargas.


Componentes:
Débora Souza
Heitor
Laura Fernandes
Maria Aparecida
Pauliane Souza

Música parte 2


Desenho da tecnologia....



Caetano Veloso - Alegria, Alegria Caetano Veloso
CAMINHANDO CONTRA O VENTO
SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO
NO SOL DE QUASE DEZEMBRO
EU VOU
O SOL SE REPARTE EM CRIMES,
ESPAÇONAVES, GUERRILHAS
EM CARDINALES BONITAS
EU VOU
EM CARAS DE PRESIDENTES
EM GRANDES BEIJOS DE AMOR
EM DENTES, PERNAS, BANDEIRAS
BOMBA E BRIGITTE BARDOT
O SOL NAS BANCAS DE REVISTA
ME ENCHE DE ALEGRIA E PREGUIÇA
QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA
EU VOU
POR ENTRE FOTOS E NOMES
OS OLHOS CHEIOS DE CORES
O PEITO CHEIO DE AMORES VÃOS
EU VOU
POR QUE NÃO, POR QUE NÃO
ELA PENSA EM CASAMENTO
E EU NUNCA MAIS FUI À ESCOLA
SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO,
EU VOU
EU TOMO UMA COCA-COLA
ELA PENSA EM CASAMENTO
E UMA CANÇÃO ME CONSOLA
EU VOU
POR ENTRE FOTOS E NOMES
SEM LIVROS E SEM FUZIL
SEM FOME SEM TELEFONE
NO CORAÇÃO DO BRASIL
ELA NEM SABE ATÉ PENSEI
EM CANTAR NA TELEVISÃO
O SOL É TÃO BONITO
EU VOU
SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO
NADA NO BOLSO OU NAS MÃOS
EU QUERO SEGUIR VIVENDO, AMOR
EU VOU
POR QUE NÃO, POR QUE NÃO...

domingo, 9 de março de 2008

A tecnologia e suas duas faces

Vemos no texto o quanto a tecnologia faz parte do dia -dia e que muitas vezes não a percebemos por já termos incorporado ao nosso cotidiano, um exemplo bem sucinto é quando retiramos do freezer um alimento colocamos no microondas e comemos.Ação simples que as vezes nem damos conta de que isso é tecnologia, é um avanço da nossa geração.
Estamos tão rodeados de mecanismos da evolução que se nos remetêssemos a um passado, como na época em que nossos avós possuíam a nossa faixa etária não sobreviveríamos.Isso por que estamos impregnados de "sofisticação", mais também devemos perceber que tudo isso existe hoje, porque alguém já sentiu necessidade desses aparatos e os criou e nós usufruímos.
È também graças a essa tecnologia que cresce que estamos cada vez mais próximo da cura de doenças e longe nós mesmos.Pois essa mesma tecnologia que "une" várias nações , afasta o individuo no que diz respeito ao convívio social.
O que cresce a cada dia mais é a dependência pelas mídias, principalmente a televisiva que faz uma ponte de relação com espectador,pois estabelece uma nova via de conduta , o que se torna um comportamento preocupante, ao invés de informar ela agora forma e manipula esse usuários .Cabe a nós consciência para distinguimos o certo do errado e não deixarmos as nossas crianças serem educadas por essas mídias que empoe conduta e não respeitam a diversidade étnica.