quinta-feira, 6 de março de 2008

Texto feito a partir da análise dos textos relacionados à Tecnologia

Discorrer sobre o conjunto dos termos técnicos próprios das ciências, artes e ofícios pode ser uma tarefa complicada, porém tudo fica menos complexo quando analisar a tecnologia é algo habitual.
É comum ouvir, principalmente de jovens, que não é possível viver sem tecnologia, embora seja algo “exagerado de se falar” de certa forma é verdadeira a idéia de que neste nosso grau de civilização, a ausência de tecnologia prejudicaria a sobrevivência humana. Isso pode ser visto como uma potencialidade do mundo tecnológico, ou, como uma fraqueza humana; uma eterna busca pela dependência de algo. É claro que essa última será sempre a mais difícil de ser aceita, por levar ao chão a idéia de controle do homem sobre o mundo.
A idéia de que as tecnologias são apenas feitas de produtos e equipamentos faz esquecer que linguagem oral e escrita também são tecnologias; as tecnologias da inteligência que abrem caminho para as tecnologias de comunicação e informação. Aí está um bom conceito e um real motivo para a verdadeira necessidade da existência da técnica.
Quando assimilada criticamente a tudo que é publicado, a tecnologia, sem dúvida, desencadeia diferentes usos e perspectivas, uma vez que “tecnologia não é mercadoria que se adote comprando, mas, sim, saber que se aprende”.

Um comentário:

Leonardo C. disse...

Acho que este é o conceito!! tecnologia nao se compra!!! Se aprende!!! Dessa forma a tecnologia nunca vai substituir o homem!!!Pois máquina nao trabalha sozinha!! Pelo menos até enquanto elas nao pensarem!!!