quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Música de negraAa

O Preto Em Movimento
Mv Bill
Não sou o movimento negroSou o preto em movimentoTodos os lamentos (Me fazem refletir)Sobre a nossa historiaMarcada com gloriasSentimento que eu levo no peitoÉ de vitóriaSeduzido pela paixão combativaBusquei alternativa (E não posso mais fugir)Da militância sou refémQuem conhece vemSabe que não tem vitória sem suorSe liga só, tem que ser duas vezes melhorOu vai ficar acuado sem vozSabe que o martelo tem mais peso pra nósQue a gente todo dia anda na mira do algozPor amor a melaninaColoco em minha rimaVersos que deram a volta por cimaO passado ensina e contaminaAqueles que sonham com uma vida em liberdadeDe verdadeCapacidade pra bater de frenteE modificar o que foi pré-destinado pra genteDignificar o que foi conquistadoMudar de estado, sair de baixoSem esculacho é o que eu achoNão me encaixo nos padrõesQue vizam meus irmãos como vilõesNa condição de culpadosOvelha branca da naçãoQue renegou a pretidão (Na verdade é que você...)Tem o poder de mudar “ RAPÁ”Então passe para o lado de cá, vem cáOutra corrente que nos uneA covardia que nos puneA derrota se esconde no irmãoQue não se assumeChora quando é pra sorrirRi na hora de chorarLevanta quando é pra dormirDorme na hora de acordarDespertaSentindo a atmosfera, que libera dos porõesE te liberta (Sarará criolo...)Muita força pra encarar qualquer bagulhoResistência sempre foi a nossa marca, meu orgulhoÉ bom ouvir o barulhoQue ensina como caminhar (Eu estou sempre na minha...)Não vou pela cabeça de ninguémPode vir que temAgbara, Ôminara, Português, Faveles ou em Ioruba, AxéPra quem vai buscar um acueE deixa de ser um qualquerJá viu como éPreto por convicção acha bom submissãoNão, da re no Monza e embranquece na missãoTem que ser sangue bom com atitudeSaber que a caminhada é diferente pra quem vem da negritudeQue um dia isso mudePor enquanto vou rezar pro santoE que nós nos ajude

Nenhum comentário: