domingo, 17 de fevereiro de 2008


Louis Armstrong What A Wonderful World (tradução)

I see trees of green, red roses too Eu vejo o verde das árvores, rosas vermelhas também
I see them bloom for me and you
Eu vejo florescer para nós dois
And I think to myself what a wonderful world
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
I see skies of blue and clouds of white
Eu vejo o azul dos céus e o branco das nuvens
The bright blessed day, the dark sacred night
O brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura

And I think to myself what a wonderful world
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
The colors of the rainbow so pretty in the sky
As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus
Are also on the faces of people going by
E estão também nos rostos das pessoas que passam
I see friends shaking hands saying how do you do
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "Como vocêvai?"
They're really saying I love You
Eles realmente dizem: "Eu te amo !"
I hear babies cry, I watch then grow
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
They'll learn much more than I'll never know
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
And I think to myself what a wonderful world
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Yes I think to myself what a wonderful world
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso























CIBER-REBELDES

Rebelde: que se revolta ou se insurge contra governo ou contra a autoridade legitimamente constituída.
Em todas as épocas sempre ouve os que defendessem outras idéias, que tivessem outras ideologias, dando um novo sentido a uma coisa pré-determinada ou impostas sob ou pelas autoridades.
Como todos os movimentos “inconstitucionais”, não que isso seja ruim, sempre existem pessoas que usam essas brechas e acabam sendo adeptas da libertinagem, ultrapassando até onde vão os seus direitos, quando isso acontece conseqüentemente alguém ou alguns saem prejudicados. O termo rebelde não é sinônimo de crime, pelo contrário, foram os qualificados com esse título que na maioria das vezes trouxeram mudanças que são vistas como positivas, por no momento vigente lutarem por novos ideais e se arriscarem em conflitos físicos e intelectuais, as ruas, centros acadêmicos, dentro de casa, dentro da sociedade e mais recentemente no espaço ciber.
Embora existam sempre os chamados “rebeldes sem causa” que em um determinado tempo escolhem ser diferentes a fim de se destacarem na multidão, fato curioso no sentido que o ser “diferente” lhe deixa na mais pura posição de ser normal.

Tecnologia

Ao conjunto de conhecimentos e princípios científicos, que se aplicam ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade nós chamamos de "tecnologia"
Um exemplo bem simples e que tecnologia vai desde como passamos o conhecimento, de forma oral e com o invento da escrita até os super computadores, de maneiras como manipulamos as coisas até as grandes invenções.
Temos que levar em consideração que a tecnologia não é uma coisa ressente, dês dos primórdios, quando o homem começa a pensar, ou seja, criar idéias, ele começa produzir maneiras de manipular recursos que a própria natureza fornece a fim de suprir todas as suas necessidades.
Um fato importante, e a meu ver negativo, é que as pessoas estão escravas mentalmente à tecnologia, hoje é quase impossível viver sem tecnologia então de certa forma tudo que for físico, como um simples mudar de canal como controle, mandar email, usar a batedeira tudo voltado para a pratica nesse sentido, vai haver tecnologia específica, mas no sentido de pensar, isso voltado mais a tecnologia de informação, as famosas TIC (tecnologia de informação e de comunicação), que tem um poder muito grande sobre nossas vidas. Possibilidades são contempladas pelas inúmeras características oferecidas pelas TIC: interconexão, interatividade, instantaneidade, inovação, penetração em todos os setores: cultural, econômico, político, industrial, educacional à criação de novas linguagens, ruptura com a linearidade, diversidade, entre outras, pode acontecer influências ou manipulação de informações onde as pessoas são induzidas a pensar, de forma que as controlem e conseqüentemente agir dessa forma pré-estabelecida atrapalhando até o princípio básico o aprender. As pessoas podem ter perspectivas do que realmente não é um fato expressando opiniões incoerentes.
Outro ponto e que existe o chamado ciberespaço que é uma parte do TCI que mais cresce hoje, banco de informações onde todos, teoricamente, têem acesso a informação o que como sempre o que é teórico nunca condiz com a pratica, mas o crescimento do ciberespaço não determina automaticamente o desenvolvimento da inteligência coletiva, apenas fornece a esta inteligência um ambiente propício.
Como utilizamos as técnicas, ou seja, pra que finalidade é um fato a ser discutido.






















Um comentário:

Leonardo C. disse...

Voces viram o video!???!! Gostaram!? não foi fantástico????
Fantástttttttiiiiiiiiccccccooo...

Prof. Leonardo