terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Discordância não é crítica

Lipe, Rosane e Isabelle também respeito suas opiniões, não foi uma crítica ao texto de vocês, e sim uma discordância da conclusão. Comecei a minha postagem dessa maneira :"Eu discordo dessa afirmação" a qual eu também citei. Como já disse no título, foi uma opinião sobre o texto proposto com base, mesmo que em um pequeno trecho, no texto de vocês (desculpe não ter percebido que mais de uma pessoa o redigiu, vocês usaram termos "minha opinião""me deixa inseguro" no texto, e como eu o li rapidamente não me preocupei em ver os nomes dos autores, a não ser o de quem postou). Então, foi procurada uma solução para o problema, todavia ela não foi exposta , pelo menos não de forma clara. Por essa brecha deixada, expus o meu pensamento. É perceptível também, que eu não citei apenas o capitalismo como culpado da dificuldade de não mudança da ação dos crackers, há o "mistério do pensamento humano". O que eu quero dizer com isso ? O hacker mais famoso do mundo, Kevin Mitnick, ao ser preso, disse que seu único objetivo era ser o melhor hacker do mundo, que roubou softwares, contudo, não para vendê-los. Afinal, qual a importância em ser o melhor hacker do mundo ? Mostrar o quê? Pra quem ? Só estando na cabeça dele pra entender. Ou seja, ele cometeu um crime, porém, de acordo com ele (sendo sincero ou não) não foi para ganhar dinheiro, ou seja, nenhuma ligação com o sistema capitalista.

Só uma dúvida : porque eu levei pelo lado sentimental ?

De nada pelo comentário, e que ótimo que finalmente estamos começando uma discussão, como foi proposto, e não apenas cada um citando o que achou do texto ou repetindo-o resumidamente com outras palavras.

A superinteressante desse mês fez uma reportagem sobre hackers e há um fórum na internet sobre esse assunto, interessados :

http://super.abril.com.br/revista/sumario-edicao-249.shtml

Nenhum comentário: